NOSSA HISTÓRIA

EM 1963, NASCE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO E COMPROMISSO COM A QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

1963

Em 26/03/1963, nasce na Holanda Paul Henri Madelaine Maria Aernoudts.

1969

Chegou no Brasil com seus pais em 1969, quando então seu pai, o Sr. Prudent Joseph Maria Aernoudts, comprou uma área de terra em Palmeiras das Missões, no Rio Grande do Sul, produzindo desde então lavouras de alta produtividade destinadas a sementes.
Mais tarde, o
Sr. Prudent Joseph fez novos investimentos adquirindo terras em Alto Garças – MT, em Indianópolis – MG, em Rio Verde – GO, em Uruçuí – PI e Ribeiro Gonçalves – PI.
Desde então,
Paul Henri Madelaine, acompanhou todas as atividades relacionadas à atividade rural, desde arar a terra, plantar, colher, transportar, armazenar e beneficiar sementes.

1990

Formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul em 1990 e mudou-se para Rio Verde no mesmo ano, onde assumiu a gerência da Fazenda São Francisco, de propriedade de seus pais, que na época, aqui cultivava 300 ha., a qual foi ampliada para mais de 1.500 ha. até o final de 1994.

1992

Em 1992, Paul Henri Madelaine constituiu a empresa São Francisco Armazéns Gerais Ltda., que atua no ramo de Armazéns Gerais, com capacidade de armazenagem de 300.000 sacas de 60kg de grãos a granel. Tendo como principal cliente a CONAB.

1994

Em 1994, como proprietário, por motivo da aposentadoria de seu pai, aumentou a área de plantio, a cada ano, adquirindo mais áreas (em torno de 2.800 ha.), hoje cultiva mais de 12.000 ha. de soja.
Também construiu uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) para beneficiar semente de soja, com capacidade de produzir 400.000 sacas de 40kg por ano. No último ano beneficiou mais de 200.000 sacas, os quais o mercado absorveu de imediato, por ser de alta qualidade genética, resultando em alto potencial produtivo, consequentemente muito procurado.
Para conduzir uma lavoura de semente de soja, há a necessidade de uso de alta tecnologia (plantio direto com rotação de culturas). Portanto usa plantadeiras com sistema pneumático, pulverizadores auto propelidos no controle de plantas daninhas, insetos e doenças fúngicas e, para a colheita, o uso de máquinas com sistema axial, que reduzem o dano mecânico na semente (hoje são doze máquinas com este sistema).

2005

Aquisição da Fazenda Futura no município de Nova Ubiratã - MT(1977 hectares)

2008

Construção da moega e silos na fazenda futura

2009

Desde 2009 com laboratório próprio, tem sob seu comando, dentro da estrutura organizacional, quase cem colaboradores. Sendo que destes, seis são de nível superior (Engenharia Agronômica, Ciências contábeis, Administração e Direito), dois cursando Administração de Empresas, dois cursando Engenharia Agronômica (bolsa) e cinco técnicos agrícolas. Todos os demais funcionários com treinamento técnico específico como: operadores de máquinas (tratoristas colhedores) controle de pragas e cursos de armazenagem.

2014

Construção do armazém graneleiro na Fazenda Futura com capacidade de armazenamento para um milhão de sacas, construção do escritório administrativo

2014

Início do tratamento industrial de sementes na fazenda são Francisco

2014

Construção do armazém graneleiro com capacidade para 1 milhão de sacas e escritório administrativo na Fazenda Futura. Sementes São Francisco se junta com outras sementeiras a Seed Corp

Aquisição da Fazenda Fortaleza no município de Rio Verde (2143 hectares) destinados a grão semente.

2015

Empresa investe na construção do primeiro armazém refrigerado e em equipamentos para expandir sua área industrial

2016

Construção do armazém na fazenda fortaleza com capacidade de armazenamento para 100 mil sacas. Sem obter resultados esperados a Sementes São Francisco encerra sua participação no grupo Seed Corp. Construção do auditório e alojamento na Fazenda São Francisco.

2017

A sementes São Francisco voltou atuar 100% independente no mercado.

2018

Painel solar – Usina Fotovoltaica na Fazenda São Francisco para geração de energia.

2019